era uma vez...

era uma vez...

domingo, 24 de maio de 2009

Nasceu um blog...


Há muito tempo que vinha a desejar ter um blog mas... sinto-me fraca, sem forças, sózinha, perdida, com medo, insegura, e tudo isto me paraliza não me deixando seguir em frente; não só nestes pequenos pormenores, como em quase tudo na minha vida.

Parei... Não consegui-a avançar. O tempo foi passando, e nada. Sem dar por isso fui instalando numa vida comoda de um dia a dia rotineiro ... até que uma grande amiga minha com A GRANDE surgiu na minha vida, baloiçando-a, estremecendo-a e obriga-la a dar uma reviravolta, e esse alguém foi você XINHA.

Obrigado, pelo "desafio que me lançou". Obrigado pelo seu exemplo de coragem, pela sua enorme capacidade de compartilhar, de ajudar, de ouvir, de entender, e até de me levar a pensar.

Consigo, aprendi que apesar de todas as barreiras que se levantem, a força de vontade e a persistência ajudam a vence-las.

Consigo, reaprendi a fazer da vida um cântico de louvor e a dizer "Eis-me aqui Senhor faça-se em mim a tua vontade",q
ue eu saiba com Maria e por Maria, entregar-me plenamente nas tuas mãos Meu Deus e Senhor.

Por tudo isto o meu
OBRIGADO MANA MAIS VELHA

3 comentários:

  1. Ola Cuca...
    Pronto já me fez chorar...
    Eu sou apenas aquilo que a vida espera de mim...
    Tento ser discípula de Jesus e o exemplo de Maria é o mais forte da minha vida.
    É a pensar nela, na honra plena de ter sido escolhida para Mãe de Jesus, no Amor que lhe dedicou e dedica a todos nós, no seu sofrimento ao ver o seu Filho tão Amado ser humilhado, desprezado, e cruxificado num sofrimento infinito até à morte, que consigo ter força e ir vivendo...
    Tento agradecer a Deus, através de todos os momentos que dedico às minhas crianças, a todas as crianças, o tesouro que Ele me deu...os meus filhos!
    Tento seguir o Caminho de Alegria, Encanto, Coragem, Dedicação, Paixão, Pureza, Dignidade, Simplicidade e Bondade, que o meu filho Pedro deixou, a todos nós, tão bem descrito pela Teresa Abecasis...
    ...mas não é fácil, nada fácil.
    Sei que tenho de me esforçar e trabalhar muito mais para o conseguir e para, como escreveu o Pedro, "Marcar a Diferença".
    Cuca, não mereço este destaque todo...
    Eu sou "apenas" sua Amiga e tenho muito orgulho em a ter como Amiga!
    Todos passamos por momentos menos bons e outros mesmo maus, mas uma coisa é falarmos sobre isso outra coisa é ver isso escrito aqui como entrada do seu tão esperado (para mim) blogue.
    Quem não a conhece fica com uma imagem distorcida de si, de todas as suas qualidades, de todos os valores que constituem a sua vida, de todo o voluntariado que faz, de toda a sua entrega...
    Ou talvez não...
    Quem não a conhece poderá ficar com uma imagem de generosidade, amor e humildade.
    Sempre aqui para si.
    Mil beijos da Xinha.

    ResponderEliminar
  2. Aí está um espaço onde podes partilhar tudo... especialmente tudo o que de muito bom tens dentro de ti.... e que se calhar por vezes achas aque não é tão bom como realmente o é aos olhos dos outros!

    Partilha a vida e partilha-a bem!

    Neste mundo nunca estamos sozinhos e por vezes Ela envia-nos uma mão de onde e quando menos esperamos, para nos ajudar a ultrapassar e vencer obstáculos!

    Beijos!

    António

    ResponderEliminar
  3. Concordo com Matrix:
    por muitas pedras que apareçam em nosso caminho, há sempre uma luz e muitas rosas...Eu também criei um blog este ano e os amigos nunca mais pararam de crescer e de mostrar que nunca estamos sozinhos.
    Cuca, eis-me aqui para ser sua amiga.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar