era uma vez...

era uma vez...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Natal é JESUS....

 
É Natal nasceu Jesus. No Natal festeja-se o nascimento do menino Jesus. É Natal cada dia que nasce um menino ...
Este ano temos aprendido muitas coisas sobre o Natal. No dia 5 de Dezembro festejámos o dia de São Nicolau e ouvimos a Cuca contar a história sobre esta figura tão querida no nosso imaginário, o Pai Natal.

Aprendemos esta poesia:
 
" Menino Jesus descalço no chão
põe o teu pézinho no meu coração
No meu coração nasces cada dia
Menino Jesus sois minha alegria!"
 
Aprendemos esta música:
 
"Indo eu eu eu, a caminho de Belém,
Indo eu eu eu, a caminho de Belém,
encontrei o Deus menino,
nos braços de sua mãe.
 
Ora zus truz truz, ora zás traz traz
Ora viva viva viva o meu menino Jesus
ora viva viva viva o meu menino Jesus" 
 
Temos feito imensas atividades plásticas. Ora vejam lá:
 
As nossas estrelinhas com o menino Jesus. Para fazê-la tivemos de picotar uma estrela, pintar com o dedo. O menino Jesus fizemos com barro, dracalon e tecido.


 
 






 
 
 
 
 
Fizemos estas árvores de Natal com barro, espetos, cartolinas verdes e purpurinas....



O nosso presépio para pôr na entrada  foi feito com sacos do pão. Na nossa sala ficámos de fazer o menino Jesus.
Enchemos um caixote de fruta com palha que a Cuca trouxe, a Madalena pintou a auréola do menino Jesus, a Alice com um pouco de tecido branco fez a fralda do menino.



 
Vejam os nossos trabalhos e digam lá senão ficaram lindos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário