era uma vez...

era uma vez...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Missão Alimentação Saudável....


No dia 9 de janeiro vieram à nossa escola umas "meninas e meninos" pedir-nos ajuda para uma missão sobre a "Alimentação Saudável". Esta missão implicava 3 tarefas que nós tínhamos de conquistar para ajudarmos o mundo.
A primeira era definir quais os alimentos que devemos comer diariamente, que ajudámos esta menina a descobrir. 


Tarefa cumprida!
Descemos as escadas e fomos ao refeitório onde nos esperava outra missão.
2ª Tarefa: dizer a uma senhora o que comemos e como devemos comer à mesa. Não devemos ver televisão enquanto comemos, não devemos falar ao telefone, etc... mil e uma coisas que não devemos fazer à mesa para fazer desta refeição um momento familiar de partilha.



Missão cumprida!
O nosso guia desafiou-nos a ir à biblioteca ajudar a concretizar a 3ª e última tarefa.
3ª Tarefa: uma menina contava uma história que tinha um final triste: havia uma menina chamada Margarida  que brincava no recreio da escola com os berlindes e não quis lavar as mãos para ir almoçar. Nessa noite os germes e as bactérias atacaram-na e ela ficou doente.
A menina que nos contava a história convidou o Carlos Caramelo para ir convencer a Margarida a lavar as mãos. E assim foi: o Carlos, depois de muito insistir, conseguiu convencer a menina a ir lavar as mãos e mudou o final triste da história.













Com este teatro aprendemos que é importante fazer uma alimentação saúdavel, como devemos fazê-la e os cuidados de higiene a ter na hora de comer.
Nós gostámos muito deste teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário