era uma vez...

era uma vez...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Nossa sopa.

Depois de ontem termos ido ao Mercado, hoje de manhã a Cuca esteve a falar connosco sobre o "gostar de..."
Disse-nos que nem sempre gostamos de tudo, mas se não experimentarmos nem insistirmos, nunca havemos de gostar.
Os meninos da sala encarnada não gostam (no geral) de sopa. Por isso, e também por hoje ser o dia Mundial da Alimentação, hoje na sala fizemos sopa.
 
Juntámos numa panela batatas, cenouras, ervilhas e feijão verde, com água, sal e azeite. Fomos à cozinha pedir à Dª Isabel para por ao lume, a cozer. Pedimos também que visse quando estivesse a ferver para a passar e fomos fazer a nossa aula de ginástica.
À hora do almoço a nossa sopa estava feita. Para nós ela estava deliciosa.
 
 

À tarde a Cuca contou-nos esta história de um leitão que...
 

Ai, Ai, Ai…
Quis para mim esta manhã
O meu malfadado destino,
Que Dr. Leitão, meu pediatra,
Me achasse assim franzino.

Eu nem queria acreditar,
Estava tudo a correr mal:
«Todos os dias uma sopa
Com uma pitada de sal».

Voltei triste a amuado
E não queiram nem saber…
Logo ao chegar a casa,
Vi sopa verde a ferver.

Que enganados estão.
Na minha boca não a hão-de pôr!
Hei-de pular e guinchar e estrebuchar,
E nunca comer caldo de tal cor.
 
Para conhecer toda a história clique em:
 
 
Fizemos um trabalho sobre as sopas que nós mais gostamos. No geral todos gostam de sopa de cenoura ou canja, menos o Rodrigo que só gosta da sopa de couve flor que a mãe faz em casa, e que não leva água... só tem couve de flor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário