era uma vez...

era uma vez...

sábado, 7 de dezembro de 2013

O Dia do Pijama e os Conjuntos

Depois de termos juntado os nossos mealheiros todos num tabuleiro, na reunião que fazemos todas as manhãs despejámos os mealheiros e vimos que eles tinham moedas de várias cores, tamanhos e valor.
 

A seguir a Cuca mostrou-nos várias moedas e pediu-nos para fazermos conjuntos separando as moedas tendo em conta uma caracteristica que nós já tinhamos obseravado,ou seja, o seu valor.
Nós separamos as moedas todas...e fizemos "montinhos" de moedas iguais. A Cuca disse-nos que estavamos a fazer conjuntos de moedas com o mesmo valor monetário

 
 
 
 
 
 
Depois de termos feito os conjuntos enrolamos num papel e a Alice e três meninos foram  ao Banco perto do nosso Jardim de Infância trocar as moedas por notas.
Demos as moedas todas e os senhores deram-nos uma nota de 50 euros e uma nota de 5 euros. Ainda ficámos com umas moedinhas, mas essas moedas são para quando formos ao Banco depositar o dinheiro dar.
A nossa sala juntou 55 euros e 98 centimos, para a semana num dia que esteja menos frio vamos todos ao banco deposita-lo.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário