era uma vez...

era uma vez...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Porque vale a Pena. Educar pelo optimismo.....

A Cuca anda mesmo contente connosco... Andamo-nos a portar bem, por isso ela está mesmo feliz... Não é só o portar bem, é também os esforços que nós estamos a fazer para aprender.
 
Ontem o Rodrigo e o Francisco fizeram o nome sem recorrer aos cartões onde estão os nomes. Também o Estêvão fez uma pintura sem ser trovoadas fez os manos.
 
Com o objetivo de registar as coisas boas que nós fazemos a Cuca trouxe um frasco grande, onde colou um rótulo com o título e as instruções.
 
 Depois escreveu num papel o que a fez feliz, ontem, e os meninos fizeram um desenho e dobraram. A seguir puseram-o no frasco.
 
  

 
 
A partir de hoje vamos registar algumas coisas que nos fazem felizes durante este ano letivo.
 
Também fizemos rótulos para levar para casa para fazermos um frasco com as nossas famílias.
 
É desde pequeninos que devemos dar valor às coisa mínimas que a vida nos dá. Uma das ferramenta para termos sucesso na vida é o dar valor aos pequenos/grandes momentos da vida, aprendermos a ter uma visão positiva da vida uma boa auto- estima e vontade de ser melhor cada dia...... por isso há que educar para o optimismo, mostrando que cada um de nós é único e especial, e que cada um de nós tem o seu lugar
TODOS SOMOS ESPECIAIS
 
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário