era uma vez...

era uma vez...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Desafio lançado às Mães!

Hoje festejámos o dia da Mãe. Convidámos todas as Mães para virem tomar o pequeno almoço connosco e lançámos-lhes este desafio:


Querida Mãe

Que feliz eu estou por ter vindo tomar o pequeno almoço,  passar algum tempo deste dia comigo para que, em conjunto, pudéssemos festejar o dia da Mãe, para eu dizer o muito que gosto de si e o tanto que nos une: esse fio invisível que se torna visível em todos os momentos do meu dia. Eu adoro-a, MÃE!
Como sabe estamos a trabalhar o Miró, já sei muita coisa sobre ele, que foi um pintor, as cores que usava, o que gostava de pintar, etc.
Hoje convidamo-la a fazer comigo uma escultura com material de desperdício; a Cuca, a Alice e a Inês já arranjaram o material e estão disponíveis para nos ajudar.
Então… mãos à obra e, juntos, vamos construir esta escultura que Miró designou a “Dona i ocell”
Bom Trabalho!


As Mães aderiram ao nosso convite e a nossa sala virou um atelier de "cerâmica" em que Mães e filhos reproduziram a obra de Miró.










 






 







 Não devemos esquecer os irmãos: do Estêvão, a Pilar, do Francisco Mexia, o José Duarte e o da Margarida o Afonso que viveram este dia da Mãe connosco e que tão bem se portaram.



Gostámos muito Mães, venham sempre. Obrigado a todas as mães da sala Encarnada.

P.S.- um obrigado especial à mãe da Margarida por ter tirado as fotografias e às mães da Leonor Mendes, do Santiago e da Leonor Cruz por terem trazido bolos para o nosso pequeno almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário