era uma vez...

era uma vez...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O Gigante Adamastor

Fomos ao Museu da Cidade participar num teatro que se chamava o "Gigante Adamastor". Quando chegámos fomos para uma sala onde nos foi explicado o que íamos fazer. 
A Clara (monitora) explicou-nos que há muito tempo Portugal era um país de descobridores e que muitas vezes íamos a países distantes buscar coisas que não existiam cá . 
Embarcávamos nas caravelas e lá íamos nós!
Distribuímos os papéis: o Frederico era o Vasco da Gama, o Vasco era o Homem do mapa, o Rafael era um médico e a Leonor Conde também... enfim, todos tínhamos um papel na equipa que ia a bordo da caravela.
Embarcámos na caravela com o Vasco da Gama a comandar, vivemos momentos complicados, de fome e doenças, mas o nosso medo maior era um lugar no Mar onde vivia um "Gigante" a quem os marinheiros Portugueses chamavam Adamastor.
A vida decorria a bordo até que, um dia, os ventos muito fortes e ondas grandes faziam com que parecesse que a Caravela ia afundar, mas a (nossa) valentia dos marinheiros portugueses fez com que conseguíssemos dominar a Caravela e dobrássemos o Cabo da Bojador, percebendo que o "fantasma do Adamastor" era só o lugar em que o vento e as ondas fortes dificultavam a navegação. Afinal, não havia nenhum monstro!

As fotografias em baixo são documentam a nossa vida a bordo.










































Sem comentários:

Enviar um comentário