era uma vez...

era uma vez...

sábado, 24 de outubro de 2015

Grandes Pensadores. Pequenos Filósofos

Andamos a falar sobre os planetas. Para constatarem o movimento da terra em relação ao sol , começamos a fazer no recreio os jogos das sombras. Temos visto que o lugar das sombras variam consoante a hora do dia.

Depois de termos andado a brincar com as sombras o Vasco chegou à sala e disse:

- Cuca. Hoje, houve uma altura que eu não vi a minha sombra. Eu perguntei-lhe logo se tinha perdido a sombra como o Peter Pan , ao que ele me respondeu:

- Não Cuca a minha sombra na sombra não se vê!!!


Estava a fazer perguntar sobre o Livro " A que sabe a Lua" depois de ler-lhes e perguntei-lhes se sabiam o que era o reflexo.

 A Olívia toda despachada disse logo:

- Eu sei Cuca. Reflexo é uma sombra a cores!!!

Na brincadeira, disse às crianças que íamos à noite ao planetário para podermos ver a Lua.

O Rafael Landim acreditou e muitos outros. A Sara não estava convencida e disse:

"Sabes o planetário tem a noite lá dentro"

Sem comentários:

Enviar um comentário