era uma vez...

era uma vez...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os Amigos

“ Caminhava ao longo da praia. O vento dourava-lhe o cabelo, as ondas vinham e faziam-lhe cócegas nos pés descalços. Pedro caminhava quando ouviu:
- Ei! Tu aí! Cuidado não me pises!
- Quem falou?
- Não me vês? Eu estou aqui junto aos teus pés sou a estrela do mar ”

………

“-Fica comigo Estrelinha fazes-me falta
- Nunca te tinha visto antes, como te faço falta?
- A Amizade é assim sabias? Nasce de repente como se fosse o sol, e aquece-nos tanto, que se perdermos um amigo, um grande frio tapa-nos por dentro e tudo fica triste à nossa volta.
Pedro pegou na estrelinha e voltou-a a por no mar”


“ Pedro estendeu-se na cama. Fechou os olhos, um mar de ondinhas mansas rebentava a tristeza da hora, tinha saudades, de repente foi como se anima-se, ela estava ali: as cinco pontas lembravam uma mão que ocupava o vidro; a sua respiração parecia areia a bater de mansinho:
-Afinal voltaste?
-Não és meu Amigo? Não sou tua Amiga?
OS AMIGOS SE O SÃO DE VERDADE VOLTAM SEMPRE”

“Os Amigos voltam sempre”
Colaço, Maria Rosa

Foi tão bom poder contar com a Vossa Amizade!

Sabem também eu aprendi muitas coisas convosco.

Todos os dias, quando chegavam trocamos sorrisos, com partilhamos sentimentos, tínhamos ânsia de saber, desejos de aprender, e a vontade de gradualmente conquistarmos o mundo em que vivemos.

Os momentos que vivi convosco, foi fazendo crescer dentro de mim a certeza de que ser educadora é algo fascinante, porque:

  • Ajudei a crescer, e vocês ajudaram-me a crescer...
  • Descobrimos em conjunto a alegria de saber sempre mais...
  • Partilhamos emoções, sentimentos, alegrias, tristezas...
  • Crescemos por dentro e por fora, num espírito de grupo, de paz, e amizade. ...

E agora, ao ver alguns prontos para passar para o 1º ciclo sinto-me feliz porque tive o privilégio de crescer convosco.

Aos que ficam no Jardim de Infância, agradeço todo o carinho que me deram e também os momentos em que juntos aprendemos coisas novas.

Espero ter despertado em vós o gosto por APRENDER, a curiosidade de DESCOBRIR, e a ânsia por SABER SEMPRE MAIS.

Um beijinho grande da Amiga que nunca os esquecerá

Cuca

3 comentários:

  1. Olá Cuca
    "Os amigos voltam sempre"
    Que linda história...eu que até conheci a Maria Rosa Colaço, num jantar em casa dos meus sogros, não conhecia esta história.
    Os amigos voltam sempre...é por isso que aqui estou.
    Beijinhosssssssss da Xinha

    ResponderEliminar
  2. Querida Cuca
    Que bom foi para todos nós partilharmos tantos momentos consigo e tantos acontecimentos que vão preenchendo um ano de actividades e de amizades tão importantes para os nossos pequeninos.
    Obrigado por nos ter ajudado a crescer e a aprender continuamente, envolvendo-nos a nós, pais, nessa caminhada conjunta.
    Obrigado por me ter ajudado a participar e a ver com mais clareza aquilo que é mais importante.
    Apesar de sabermos que podemos contar consigo, porque os amigos voltam sempre, ficamos tristes se soubermos que não vai estar presente no nosso dia a dia... Aquilo que tiver de ser será e se a Cuca tiver novidades escreva logo!

    Um grande beijinho da Cuxi, Luís, Vera, Rolinho e Pedro que também nunca a esquecerão!

    ResponderEliminar
  3. Querida Cuca... Temos tantas saudades tuas!

    Francisco e Mãe Ana

    ResponderEliminar