era uma vez...

era uma vez...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Trabalho de grupo

Depois da visita da Profª Ana Gaspar, e da Cuca nos ter contado a história da "Lagartinha Comilona" iniciamos um trabalho de grupo que parecia que nunca mais tinha fim.


Picotamos flores, colamos em cartolina, recortamos círculos, enrolamos papeis, pintámos cenário, enfim fartamos de fazer coisas, o trabalho parecia nunca mais acabar


Mas como tudo na vida, tudo tem um principio, um meio e um fim, é preciso é ter calma e ser perserverante para atingir este tão esperado fim.



Hoje, começamos finalmente a colar tudo o que nós fizemos,num papel de cenário previamente pintado por nós.

Quando acabamos ficamos tão orgulhosos que achamos que tinha valido a pena pois o nosso trabalho.
Está mesmo espectacular


10 comentários:

  1. Pois está, meus queridos. Lindo, de fazer inveja ao melhor pintor!
    Parabéns pelo trabalho, que trouxe esta beleza final.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cuca e Meninos das Histórias...
    Que giro que ficou o vosso trabalho...está o máximo e a Lagartinha parece mesmo a nossa...será que também são manas...
    Beijinhos da Xinha, Príncipes e Princesas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Xinha e meninos da Xinha
    A lagartinha, não é a mana da vossa mas sim a vossa que nos veio visitar, pois a Cuca mostrou-nos a vossa e deu-nos outras hipoteses de fazer a lagarta, mas nós adoramos a vossa e resolvemos recriar a vossa, não em Sintra mas sim em Lisboa.
    A Cuca e nós seguimos com orgulho o vosso blog.
    Além disso a Cuca está sempre a dizer-nos que A melhor educadora do mundo é a vossa... Que sortudos que vocês são, gostavamos muito de os conhecer à vossa educadora e a vós.
    Beijinhos da Cca e dos Meninos da Cuca

    ResponderEliminar
  4. Isabel
    Nós na nossa sala temos desenvolvido actividades com o 2º ciclo. Fomos visitar a Escola Paula Vicente e tivemos uma aula de ginástica com uma turma do 2 ciclo,
    Gostariamos muito de desenvolver um projecto convosco uma vez que o vosso tema tam tambem a ver com as histórias,
    Muitos parabens para vocês "mennos grandes" e também para a Isabel.
    Beijinhos Cuca e meninos da Cuca

    ResponderEliminar
  5. Cuca
    Mas isso é coisa que se diga aos meninos???
    A educadora é como a mãe...uma mãe não vai dizer aos filhos que a outra mãe é a melhor mãe do mundo...
    Venham-nos visitar...vamos à nossa floresta fazer um picnic...
    Muitos beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Cuca e Meninos da Cuca,

    Ver ao fim-de-semana os amigos da escola é muito divertido.Sabem, todos os dias a Cuca dizia:já viste o nosso blog?Está muito engraçado,...
    Tantas vezes o disse que a minha curiosidade aumentou e imaginem que, mesmo assim, me surpreendeu!Estou encantada, posso mesmo dizer maravilhada.Que flores tão bonitas e feitas com tanto gosto. Engraçado, pareceu-me que uma delas estava a olhar para mim como quem quer dizer qualquer coisa como: "este é o jardim mais lindo do Mundo, estou feliz. Tenho tantos Amigos!" Muitos Beijinhos da Paula...

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula
    Ficamos muito contentes por esta visita. És uma pessoa muito especial para nós. Tens-nos acompanhado ao longo deste ano e ajudado a crescer.
    Nós fazemos parte do teu Jardim e somos as tuas flores, pena temos que não nos venhas visitar mais vezes ao Jardim de Infância.
    A Cuca está sempre a dizer-nos que não vens porque tens muito que trabalhar, e tratar até de assuntos que têm a ver connosco.
    Gostamos muito de ti, e todas as tuas visitas sabem-nos a pouco,mas lembramo-nos muito de ti até temos uma "fotografia" tua na nossa sala.
    Bj Meninos da Cuca

    ResponderEliminar
  8. Olá Cuca e Meninos da Cuca,

    Foi com muito agrado e reconhecimento que li a vossa mensagem e fiquem sabendo que é com muita satisfação que recordo as visitas que tive o prazer de realizar convosco.
    Também é minha vontade visitar-vos mais vezes e, quem sabe se um dia destes uma surpresa acontece?
    Ainda não vos disse, mas adorei ver-vos a fazer um piquenique com os vossos pais no relvado da escola. Beijinhos para uns amigos especiais Paula...

    ResponderEliminar
  9. Querida Cuca e meninos da Sala das Cores!

    Que bom é ver e reviver esses vossos dias tão cheios de aventuras, de descobertas e de brincadeiras na exploração deste Mundo tão fantástico que nos rodeia!
    Um ano passou com a azáfama constante que faz parte das nossas vidas mas, com a certeza garantida que os nossos pequeninos têm o coração cheio de segredos partilhados com alegria, e nós, pais e mães, a confiança e a serenidade que precisamos de sentir quando eles nos largam a mão para entrar nesse "Mundo" dentro da sala das cores.
    Quantas vezes também a mim me apeteceu passar um dia convosco! Entrar na rodinha e ouvir a história que a cuca conta, ir brincar para a casinha de bonecas ou para a garagem sem esquecer a secção dos jogos de mesa e já agora, se pudesse, também dava umas pinceladas com as tintas e amassava as plasticinas que vêm de Barcelona! Enfim, se pudesse sujar me a mim e aos outros na sala e no recreio, ainda melhor...
    No fim, deitava me no chão a olhar com atenção para o tecto e para as paredes, tão cheios de figuras de todas as cores e feitios e de trabalhos e desenhos que cada menino faz, de acordo com a sua maneira de ver o Mundo.
    Obrigado Cuca por ter seguido o seu sonho e antes ter optado pela Química dos sorrisos, das malandrices, das guloseimas e do Amor.

    Um grande Beijinho da Cuxi.

    ResponderEliminar
  10. Cuxi
    É bom seguir um sonho... é bom torna-lo realidade... é bom ver crianças felizes e um mundo colorido de mutas cores... mas nada disto teria sido possivel sem a colaboração das famílias.
    Obrigado Cuxi por me ter dado a mão, quando muitas vezes achei que nada seguia em frene. Obrigado por ter ajudado "a pintar de mil cores" o nosso dia a dia, por ter feito bolinhas de chocolate connosco,por todos os montentos que partilhou connosco, risos, alegrias, momentos menos bons mas sempre cheios de esperança... Afinal esses momentos encheram de cor o arco íris que é a nossa vida na sala.
    Obrigado Meninos das cores e cuca

    ResponderEliminar