era uma vez...

era uma vez...

sábado, 30 de novembro de 2013

Dia do Pijama- Os nossos corações.

Ajudar os que não têm casa é o objetivo deste dia do Pijama. Ajudar para nós não envolve só a parte monetária mas envolve a parte de sentimentos, partilha, amizade solidariedade, valores estes que são tão importantes no dia a dia do Mundo em que vivemos. Nesse sentido procurámos que a preparação deste dia envolve-se o nosso coração nesta causa que específicas que é a favor das crianças que vivem em famílias de acolhimento.
 
Como tal o trabalho que fizemos para recordar este dia tinha de ser um coração pois dar de coração o que se tem é melhorar o mundo em que vivemos.
 
Fizemos corações. Tínhamos muitos lápis de cera pequeninos que já não dava para desenhar por isso tirámos o papel e partimos em pedaços pequenos.
 




A seguir pusemos um montinho de lápis de cera numa forma que tinha muitos corações.
 
                                       

 

                                       

O Estêvão abriu o forno, a Mafalda pôs as formas no forno, e a Cuca ligou o forno .

 
 

 
 A seguir, estivemos a olhar pelo vidro do forno o que acontecia aos lápis de cera (a Cuca estava a supervisionar). Vimos que os bocados de cera derreteram,

 Quando estava líquido e a ferver, a Cuca mandou-nos afastar e tirou do forno a forma com um líquido muito quente que deitava fumo, e pôs no parapeito da janela a secar. Vimos que depois de ter saído do forno o líquido de cera ficou outra vez sólido e em forma de coração.

A seguir com bases de copos do Ikea colamos o nosso coração a Cuca escreveu à volta "Todos juntos por uma causa" e a Alice colou um íman..


 



 Para não nos esquecermos da importância de "dar aos outros de coração" e não só dar por dar fizemos uns íman par por nos frigoríficos de nossa casa. Ficaram mesmo giros
 



Sem comentários:

Enviar um comentário