era uma vez...

era uma vez...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia Nacional do Pijama - O Quincas

Para preparar o Dia Nacional do Pijama estamos a trabalhar o livro que nos foi enviado e que se chama" O segredo dos sabonetes".

Este livro fala-nos dos afetos e dos sentimentos e tem como protagonistas a Maria, a Milu, a família da Maria e ... o Quincas o papagaio que ajuda as duas amigas a resolver os problemas do dia a dia delas.

Estivemos a fazer os nossos Quincas para enfeitarmos o corredor do Jardim de Infância.
 Foi muito divertido fazer "esta pintura"! A Cuca e a Alice forraram uns rolos da plasticina com o plástico com bolhas que vinha a embrulhar as nossas fotografias, e puseram um pouco de tinta nuns pratos em cima da mesa.
 
 
A seguir molháramos os rolos nos pratos de tinta e rolávamos numa folha de pintura.
 
                    
 
                  
         
                 
 
 
 
 
Nunca tínhamos experimentado esta técnica de pintura , mas a Cuca gosta que nos experimentemos várias técnicas pois o efeito nas pinturas é diferentes e nós somos uns "artistas".
 
A seguir a Cuca e a Alice cortaram círculos. Com a ajuda da Cuca e da Alice dobrámos o circulo ao meio e pusemos dracallon no meio.
 A seguir colamos os olhos, o bico e pusemos folhas de outono a fazer de penas.
 
 
 
 E assim fizemos os nossos Quincas.
 A seguir cada um brincou com o seu Quincas dando-lhe vida e falando com ele...
 
 A seguir penduramos no corredor. 
 
 
Hoje veio o Rodrigo Ruivo, que esteve doente na semana passada. Contámos que fizemos os Quincas e que só faltava o dele para termos 20 Quincas no corredor.
É que sabem cada trabalho que fazemos exploramos a Matemática, (através de operações simples) o Português (na aquisição de palavras novas, e no jogo simbólico ) e as expressões plásticas, dramáticas, motoras e outras coisas mais.
Importante também é aprendermos a viver em sociedade com respeito por nós mesmos e pelos outros.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário