era uma vez...

era uma vez...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

" Pão por Deus"

"Pão por Deus
Pão por Deus
Bolinho no saco
E vá com Deus"
 
Dia 1 de Novembro, em muitas aldeias em Portugal muitos pedem o "Pão por Deus". E nós revivendo esta  tradição também fomos pedir.
Celebramos um dia em que é importante repartir o que se têm. Não é preciso grandes coisas basta partilhar o que se tem, beijinhos e abraços, mimos que dão cor ao nosso dia.
Hoje de manhã, pedimos o Pão por Deus na nossa escola.








Depois fomos à escola 72, escola que também pertence ao nosso Agrupamento explicar o que é o "Pão por Deus" e também pedir.


 



 
 




 Á tarde dividimos tudo pelos nossos sacos e levámos os nossos sacos para casa.




 Mais importante, do que o que recebemos foi o dar sem nada esperar de volta, apesar de para todos nós ainda nos custar imenso pois estamos numa fase do nosso desenvolvimento muito egocêntrica.
Ao 1º ano da Professora Lucinda agradecemos os desenhos que nos deram, à Professora Mafalda e aos meninos do 2º ano agradecemos a maneira acolhedora com que nos receberam esperando para breve uma visita deles à nossa sala.
E assim, vamos vivendo e crescendo

1 comentário:

  1. Foi muito bom, receber a visita dos nossos amigos. É ótimo aprender com meninos tão pequeninos que é bom partilhar o que é nosso e dar aquilo que podemos só porque faz os outros sentirem -se bem! Obrigada Cuca e obrigada aos meninos todos!!!! preparamos uma visita à vossa sala para breve!

    ResponderEliminar