era uma vez...

era uma vez...

sábado, 30 de novembro de 2013

O DIA DO PIJAMA

Logo hoje no dia do pijama a Alice não veio trabalhar, mas
 
 
nós viemos todos de pijama para a escola e trouxemos os nossos mealheiros.
 
A Cuca recebeu-nos na sala e disse que íamos fazer uma festa de pijama com uma surpresa, mas....quando a Cuca começou a falar ouviu-se um barulho na sala do CAF. Fomos ver o que se passava....o barulho parecia de alguém que estava a ressonar. O que seria?
 
 
A Cuca pediu para fazermos um comboio e pé ante pé fomos até à sala. A sala estava na penumbra mas nela pudemos ver que havia uma cama e alguém lá deitado.
 
 
Quem seria? Entramos devagarinho para não acordar quem estava a dormir. e sentámo-nos, (alguns com um pouco de medo) à volta da cama.
 
 
O Francisco Mexia, Miguel e Estêvão diziam que era um monstro pois ele ressonava. A Mafalda  Carolina Duarte e Rodrigo diziam que era um bicho raro que assaltou a nossa escola. A Carolina Palma assustada e encostou-se à Cuca sem nada dizer.
 
De repente algo na cama se mexeu, alguém se espreguiçava. Era humano gritava o Martim Gomes.
 
 
 
 Pôs pé de fora da cama....
 "É o Pai Natal" disse a Olívia ao ver a meia com desenhos do Pai Natal. De repente pudemos ver a cara dessa pessoa e qual não foi o nosso espanto quando vimos que era a Alice.
 
 A Alice explicou-nos que teve muito que fazer ontem à noite e para não faltar à festa do pijama resolveu vir cá dormir só que se deitou tão tarde que não acordou de manhã e que nós a tínhamos acordado.
Saltámos todos para cima da cama....
 

 
 Ficámos muito felizes não só por a Alice poder vir à nossa festa como por podermos saltar em cima da cama insuflável.

 
Dançamos ao som de músicas que a Cuca gravou para a festa do Pijama e depois tirámos uma fotografia de cada um de nós na cama da nossa escola.
 









 






 


Gostámos mesmo muito de este dia do Pijama tivemos pena que tivesse acabado tão rápido, mas para o ano à mais. Até para o Ano.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário